O WhatsApp notificará seus usuários sobre as modificações e mudanças nos termos de serviço (ToS).
Uma das estratégias mais claras do WhatsApp para manter a liderança é gerar um grande número de atualizações ao seu serviço.
A técnica tornou-se especialmente visível nos últimos meses, onde várias plataformas começaram a transmitir e até melhorar algumas das características mais características do serviço de propriedade do Facebook.
Números de liderança
E o mercado é especialmente interessante se considerarmos o número de usuários que fazem parte desses ecossistemas e o tempo que passam nessas plataformas.
As projeções do eMarketer indicam que este ano serão mais de 2,52 bilhões de usuários de apps desse tipo no mundo, enquanto dados da Visual Capitalist revelam que atualmente mais de 41,6 milhões de mensagens móveis são enviadas por minuto. Nestes números, o WhatsApp é o líder indiscutível.
De forma específica, neste mercado o WhatsApp mantém um crescimento exponencial. Um estudo realizado pela Telefónica indica que só entre a semana de 9 e 15 de março o tráfego de WhatsApp cresceu 698 por cento, o que significa uma gestão de 381 Gbs a mais que o normal.
A verdade é que existem outras plataformas que, a meio da quarentena, viram o seu número aumentar e a sua importância como canais para manter o contacto com as pessoas de interesse.
Isso significa que a competição pelo WhatsApp tem crescido exponencialmente nos últimos meses, o que obrigou a plataforma do Facebook a reforçar uma estratégia que há anos a mantém no topo.
Novas Políticas
Embora essas atualizações normalmente se transformem em notícias rapidamente, a verdade é que agora a plataforma quer garantir que essas ações cheguem aos seus usuários e, nesse sentido, está trabalhando em uma série de anúncios e notificações que, no estilo do Telegram, começarão a chegar aos seus usuários a partir do segundo mês do ano seguinte.
Desta forma, a partir de agora, o WhatsApp notificará seus usuários sobre as modificações e alterações nos termos de serviço (ToS).
Embora a previsão seja de que a medida entre em vigor no dia 8 de fevereiro, a partir de agora a plataforma está solicitando a assinatura da autorização para receber essas notificações.
Assim, os assinantes do serviço conhecerão as alterações integradas e, caso não concordem com a notícia, teremos que eliminar a conta.
Entre os detalhes, explica-se que a visibilidade será uma das prioridades na entrega desses anúncios, por isso as notificações foram mostradas na primeira posição dos chats que estão abertos.
Em busca de maior transparência
Com esse movimento, o WhatsApp busca dar mais transparência à sua plataforma nas mudanças que realiza, com as quais será possível saber como o serviço processa nossos dados, como as empresas podem utilizar os serviços hospedados no Facebook para armazenar e gerenciar nossos chats no popular aplicativo de mensagens instantâneas.
É importante mencionar que para acessar essas notificações, os usuários só precisam ativar a função de notificações nas configurações da conta.
Neste ponto, é importante mencionar que, conforme revelado pela Wabetainfo, a função de anúncios não será utilizada para fins comerciais ou publicitários.
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