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EM QUAIS REDES SOCIAIS INVESTIR DE ACORDO COM O SEU NEGÓCIO

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por douglasvalente
em maio 12, 2020

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Fique calmo, pois neste artigo vou citar as principais redes sociais utilizadas por empresas que querem atrair e se relacionar com seu público-alvo. Também vou explicar quais são os tipos de conteúdo adequados para cada uma. Confira!

Facebook, o mais popular

Líder em número de usuários, o Facebook é uma rede completa, onde você pode publicar mensagens em texto, imagens e vídeos, além de compartilhar artigos de sites e outras páginas ou perfis.

Caso opte por criar uma conta para a sua empresa no Facebook, é preciso tomar alguns cuidados: o primeiro é não criar um perfil de pessoa física para sua empresa. Já vi isso acontecer com um amigo meu. Ele achou que pelo fato de o negócio dele ser pequeno, poderia criar um perfil e mandar convites para ter diversos amigos. O Facebook descobriu e deletou o perfil criado para a empresa. Perdeu os amigos e todo o trabalho que já havia feito. Empresas devem possuir páginas.

O segundo cuidado é com a imagem da sua empresa que for criada e desenvolvida na rede social. Poste apenas conteúdo voltado ao seu negócio, não compartilhe tragédias, correntes ou assuntos pessoais. Separe o pessoal do profissional. Responda a comentários e a mensagens com a linguagem da sua empresa.

Instagram, o que atrai pelo visual

Se o seu público está no Instagram, é porque ele gosta de fotos bonitas e imagens atrativas. Assim, criar uma conta no Instagram é ideal para o seu negócio.

Mas também existe um alerta. Cuidado com as fotos que você posta. Elas podem ser tiradas e publicadas de um celular com uma boa câmera, mas é preciso saber fotografar.

Preste atenção a todos os elementos que estão compondo a foto. Não é legal postar uma vitrine e, lá no cantinho da foto, aparecer um banheiro com a porta aberta, por exemplo. Esteja atento ao que você posta!

YouTube, o líder em vídeos

Iniciou como um site de vídeos — o mais popular da internet — e acabou se tornando uma rede social interligada a outras, onde é possível curtir e compartilhar vídeos e escrever comentários. O usuário também pode seguir os canais favoritos.

Se você tem condições de produzir vídeos de qualidade, informativos e atrativos, o YouTube é uma excelente ferramenta. Crie o seu canal, produza os seus vídeos e compartilhe-os nas outras redes sociais que esteja utilizando.

Outro alerta que deixo a você, meu amigo empresário. Ninguém tem paciência de assistir a vídeos muito longos, monótonos e cansativos. Crie vídeos curtos (se o tema for extenso, crie vídeos sequenciais), dinâmicos (com chamadas e som) e de interesse do seu público.

Twitter, o mais dinâmico

Informação em tempo real, rápida, curta e objetiva. Esse é o Twitter, chamado também de microblog. Isso porque essa ferramenta de marketing digital só permite postagens com até 140 caracteres. Olha o desafio aí!

No entanto, a ferramenta vem se modernizando e, cada vez mais, permitindo novos recursos, como inserção de imagens e vídeos. Você pode utilizá-lo para fazer uma chamada convidando o público para ler um post no seu blog ou assistir a um vídeo no YouTube.

LinkedIn, o profissional

O foco dessa rede social é o mercado de trabalho. No LinkedIn, as empresas criam páginas e os usuários uma espécie de currículo profissional. É mais utilizada para realizar contatos profissionais, divulgar trabalhos desenvolvidos, anunciar vagas e procurar emprego.

Não exige que você poste tanto conteúdo quanto as outras redes, mas, dependendo do seu negócio, é ótimo para estabelecer contatos profissionais, parcerias, revendedores, entre outros.

Gostou das minhas dicas? Então compartilhe este post nas suas redes sociais, ajudando outros colegas que estavam na mesma dúvida que você. Até a próxima!

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5 Comentários

  • Nicole disse:

    Gostei muito do seu comentário, adorei o conteúdo abordado.

    1. Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado.Continue acompanhando, porque há bastante coisa legal pra você. Um abraço

  • Oscar disse:

    Muitas pessoas realmente não sabem em qual rede social atuar

    1. O intuito é informar essas pessoas, que dependendo da atividade dela, da empresa dela, ela precisa analizar bem o público que ela quer atingir, e logo ver em qual rede social pode alimentar o público com conteúdo relevante.

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